Imposto de Renda – Faço eu mesmo ou com quem entende?

Os contribuintes já sabem que a declaração deve ser apresentada anualmente, porém como bons brasileiros que somos só pensamos nela no período de Março e Abril de cada ano.

Mas existe uma dúvida que fica no ar: será que esse “Leão” é tão feroz assim? Existe um jargão no mudo contábil que diz que “com um bom contador, o Leão (o fisco) vira “gatinho”. Isso é uma grande verdade!

Abaixo relaciono pelo menos três razões para você contratar um bom profissional de contabilidade para elaborar sua declaração:

É o Contador que esclarece todas as dúvidas

Quando o contribuinte inicia o preenchimento da declaração tudo vai a mil maravilhas, porém é só avançar em seus menus que a complexidade aumenta com os termos técnicos dos mais variados.

Uma informação errada ou em campo errado trará consequências desagradáveis ao contribuinte, pois fatalmente a declaração ficará retida na malha fina.

Muito bem, o que declarar e onde declarar? Adquiri bens, houve resgate de aplicações financeiras, iniciei o pagamento de uma previdência privada de VGBL e PGBL, tenho dependentes, recebi doações, recebi bens por herança. E agora? Saio correndo?

Neste exato momento você pode contar com o contador, o profissional que sanará todas as suas dúvidas e responderá todos os questionamentos advindos das particularidades de sua declaração. Conte com ele!

É este profissional que poderá ajudar a não ter sua declaração na “malha fina”

Conforme mencionado anteriormente, mil dúvidas podem surgir, ainda mais se a declaração for o modelo completo, pois existem diversas situações patrimoniais, diversas fontes pagadoras, aplicações financeiras, dependentes, convênio médico e odontológico, entre outras informações e particularidades.

Todo cuidado é pouco diante de diversas informações. Um deslize, pronto. Sua decalcarão foi premiada. Eu sei você teve boa fé e a intenção não foi dar um “jeitinho”, porém dependendo da informação equivocada e a não correção em tempo hábil, gerará lançamento por oficio pelo fisco que podem chegar a 125% do valor do imposto.

O contador pode minimizar muito o risco do bloqueio da sua declaração. E podemos lhe ajudar. Entre em contato conosco e agende um horário presencialmente, ou online.

Ative as notificações e receba as últimas notícias sobre sua igreja no seu celular!

Últimos Posts

Siga-nos

Master Contabilidade

Somos uma empresa integralmente voltada à prestação de serviços contábeis exclusivo para igrejas desde 1993… saiba mais